DCMC Brasil
Sem categoria

Nossos Patches e o que eles significam

Nossos Patches e o que eles significam

ESCRITO POR JAMES DISCIPLE JOHNSON · 21 DE JANEIRO DE 2010

Uma das principais partes de ser um Moto Clube é formar uma identidade e compartilhá-la com outras pessoas. Isso normalmente é feito através do uso de patchs costurados nos coletes de couro que os motociclistas usam. DISCIPLE CHRISTIAN MC tem vários patches que são obtidos de várias maneiras. Aqui estão alguns dos patches e um pouco da história e do raciocínio por trás deles.

Certa vez, eu estava em um posto de gasolina em Detroit, e o proprietário muçulmano pegando o meu dinheiro fez uma pergunta simples que provavelmente faz mil vezes por dia. “Como vai você?” Eu estava me sentindo bem naquele dia então disse “Deus é bom”. O proprietário ficou muito sério e com seu sotaque pesado disse “Não! Deus é Grande”. Isso me fez pensar no ditado árabe “Allahu Akbar”, Deus é Grande.

É verdade, Deus é Grande.

O tempo todo dizemos que refrigerante de uva é ótimo, ou jogar videogame. Talvez você tenha acordado e dito que foi ótimo, eu sei que já fiz isso no passado. Ou tomou uma dose de uísque e disse que estava ótimo. Mas a verdade é que nada que já senti foi tão grande quanto o sentimento do Espírito Santo. É por isso que todos nós, pentecostais malucos, estamos lá na igreja durante o louvor e adoração com as mãos erguidas, adorando como só as igrejas negras costumavam fazer.
Na verdade, eu proponho a você que se a sua vida não está ótima, é porque você não fala com quem te criou com a frequência que poderia. Acho que conversar com Ele, conhecê-Lo, é melhor do que qualquer coisa.

Então a primeira coisa que quero que as pessoas vejam, quando me virem na minha moto, com meu patch, é Deus é Grande. É por isso que o usamos no lado direito do peito de nossas cores, então é a primeira coisa que você provavelmente lerá quando nos encontrar.

DISCIPLE CHRISTIAN MC é legal e tudo mais, mas DEUS É GRANDE!

Um patch que você vê muito por aí no mundo dos motociclistas é um pequeno bordado preto que diz: DILLIGAF. Costumávamos nos divertir muito com os não-motociclistas, apostando que eles não conseguiam entender o que isso significava. Na verdade, minha coisa favorita era ir até um motociclista que eu não conhecia e dizer “Não, você não!” como uma saudação. Eles raramente saberiam do que eu estava falando (uma das minhas coisas favoritas), e eu apontaria para o patch DILLIGAF deles. Significa: “Do I Look Like I Give A ****” (Pareço que dou a mínima. para esta *****).

Como cristão, há uma série de coisas que defendo. Fazer o meu melhor para ignorar o mundo ao meu redor, ou “ignorância” não é mais o que defendo. Na verdade, agora dou a mínima. Eu me preocupo com minha vida e com a dos outros. Quero me ver mais perto de ser um DISCÍPULO, um seguidor de Jesus, e quero ver outros fazerem o mesmo.

Em vez de ter DILLIGAF, quero ter DILIGÊNCIA. DILIGÊNCIA no meu estudo de Cristo, DILIGÊNCIA no meu relacionamento com minha esposa, DILIGÊNCIA na minha luta com a paternidade, DILIGÊNCIA em viver uma vida que vale a pena se basear.

Para usar o patch DILIGENCE no DISCIPLE CHRISTIAN MC, você tem que demonstrar DILIGÊNCIA em sua caminhada cristã. Você não precisa ser perfeito, só precisamos ver você tentar, durante um período de tempo, se afastar do pecado, do ódio, da linguagem cruel ou suja e das coisas do mundo.

Um princípio do DISCIPLE CHRISTIAN MC é que acreditamos que Jesus Cristo foi um ser humano real, que caminhou pela terra e fez milagres, conforme contado no verdadeiro documento histórico, A Bíblia. Também acreditamos que Jesus Cristo é Deus em carne.

Pela profissão pública de fé em Cristo, conforme consta no Credo dos Apóstolos (veja abaixo), você ganha o emblema 888, que é costurado no lado esquerdo do peito do seu colete, ou cores.

888 é conhecido há muito tempo como o símbolo do nome Jesus, porque quando você soma o valor numérico das letras gregas do nome Jesus, obtém 888. Uma postagem de uma página da web explicando isso foi copiada aqui:

Uma das características interessantes do hebraico e do grego é que em ambas as línguas escritas não existem caracteres numéricos. Onde temos números e letras, eles têm apenas letras. Assim, em cada idioma, as letras também são utilizadas como números. De certa forma, fazemos a mesma coisa em inglês. Por exemplo, “O” é um zero ou uma letra do alfabeto. “l” é um i maiúsculo ou um L minúsculo? Quando são usados, o contexto nos diz qual é qual e não temos problemas em entendê-lo. O mesmo vale para o hebraico e o grego. Eles sabiam quando estavam escrevendo números e quando estavam escrevendo textos.

Mas o interessante é que quando uma palavra é escrita, ela também possui um equivalente numérico. Por exemplo, a palavra “Jesus” em grego é “iasous”. Como cada letra tem um equivalente numérico, podemos somar cada número e obter um valor. O valor é a Gematria . Portanto, a Gematria de “Jesus” em grego é 888 porque i = 10 a = 8 s = 200 o = 70 u = 400 s = 200.

O Credo dos Apóstolos diz:

Creio em Deus, Pai Todo-Poderoso,
Criador do céu e da terra,
e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor:
Quem foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da virgem Maria,
padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado, morto e sepultado;
Ele desceu ao inferno.
No terceiro dia Ele ressuscitou dos mortos;
Ele ascendeu ao céu,
e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso;
de lá ele virá para julgar os vivos e os mortos.
Eu acredito no Espírito Santo;
a santa igreja cristã;
a comunhão dos santos;
o perdão dos pecados;
a ressurreição do corpo;
e a vida eterna.
Amém.

Finalmente, meu patch favorito de todos, o Name of the Lord, como uma rocker lateral. Em Deuteronômio 28:10 diz: “Então todos os povos da terra verão que o Nome do Senhor está sobre você, e eles o respeitarão.”

A verdade é que ninguém me respeitará como motociclista cristão se eu não viver isso quando estiver perto deles. Portanto, independentemente de onde eu esteja, preciso agir como Santo. E se eu fizer isso, a Bíblia diz que os outros me respeitarão. Isso é o que eu quero.

Para usar este rocker em seu colete, você deve respeitar o estatuto do clube. Tempo diário de Palavra e Oração, viver em santidade, sem embriaguez, sem uso de drogas, estando pronto para ministrar a Palavra e orar com os outros sempre que necessário. Acredite em mim, se você vir esse patch em um DISCIPLE, garanto que é um Homem de Deus.

One thought on “Nossos Patches e o que eles significam

  1. É lindo ver Deus agir, é organizado e de boa cooperação, foi o que senti ao saber, sobre essa experiência que o Disciple teve…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *