DCMC Brasil
Uncategorized

O Nome “Jesus” e o Número 888 (Valor Numérico)

O Nome “Jesus” e o Número 888 (Valor Numérico)

A Septuaginta (latim para setenta, abreviatura LXX) é a tradução mais antiga da Bíblia hebraica e para a antiga língua grega cotidiana (Koine). A tradução teve origem por volta de 250 a.C. e foi feita pelos hebreus (principalmente em Alexandria). A maioria dos livros foi traduzida até cerca de 100 a.C. Importante notar: Os três nomes hebraicos “Yehoshua”, “Yahoshua” e sua versão curta “Yeshua” (ou Yashua) foram todos traduzidos pelos judeus para o grego como “ħησους” (Iesous). A partir disso, o English JESUS é derivado. Isso significa concretamente que os próprios judeus traduziram o nome “Jesus” do hebraico para o grego. Portanto, isso significa concretamente que os próprios judeus traduziram o nome “Jesus” do hebraico para o grego. Não foi uma invenção pagã ou cristã, como alguns teólogos hipócritas afirmam falsamente, que querem proibir a pronúncia do nome “Jesus”.

Yehoshua, Yeshua e Jesus (888) – nomes diferentes para a MESMA pessoa

O nome “Jesus” é único, porque significa “Yah (Yahweh i.e. Deus) é salvação” e isso é adicionalmente fortalecido pelo valor numérico 888 (24×37=8×111=2×444). Este número importante simboliza a eternidade e a perfeição. Também simboliza a vitória sobre o mal. Não sabemos o nome de nenhuma outra pessoa que também dê o valor 888 na língua grega. “Iesous” consiste em letras. O é o número do homem, porque Jesus era o Filho do Homem.

Jo 1:11-12: “Ele veio para os seus, e o seu próprio povo não o recebeu. 12 Mas a todos os que o receberam, que creram no seu nome, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

O nome “Jesus” é ainda mais significativo em sua expressividade do que “Yahweh”, porque este último significa apenas que o Deus está lá e existe; mas “Jesus” não significa apenas que ele existe, mas também salva a humanidade da morte eterna. Sem Jesus não há vida eterna.Jesus 888O nome Jesus Cristo – Os valores numéricos 888 e 2368Valores numéricos de Jesus Cristo 888, 1480 e 2368

O valor numérico de “Jesus Cristo” é 2368, pelo qual os números 8, 37 e 296 desempenham um papel especial como divisores. O 296 é o valor numérico da 7a palavra da Bíblia (terra, ou terra; cf. valores numéricos no Antigo Testamento, Link) e é uma referência a João capítulo 1, que descreve a encarnação do Verbo de Deus, que desceu do céu para nos salvar. O número 64 (37×64=2368) é o valor numérico hebraico de Adão e Eva (45+19=64) e o valor ordinal hebraico de Israel (veja valores numéricos no AT, Link).

ησους 888 37 x 24 = 37 x 8 x 3 = 3 x 296

Χριστος 1480 37 x 40 = 37 x 8 x 5 = 5 x 296

ησους Χριστος 2368 37 x 64 = 37 x 8 x 8 = 8 x 296

A palavra grega correspondente para “Senhor” (κύριος, kyrios) ocorre 722 vezes no NT e tem o valor numérico 800.

κυριος 800 = κ 20 + υ 400 + ρ 100 + ι 10 + ο 70 + ς 200

ησους = Iesous = Jesus, valor numérico 888

O nome ” “ησους” (Iesous = Jesus) tem o valor numérico 888 e consiste em letras. O é o número do homem e Jesus foi o “Filho do Homem” que veio ao mundo (grego kosmos) para nos salvar.

κοσμος = kosmos = mundo, valor numérico 600

O homem foi criado no 6o dia. O é o número de homens. A casa atual do homem é o mundo, cujo nome grego “kosmos” (κόσμος; Strong No. 2889) tem o valor numérico 600.

κυριος = kyrios = Senhor, valor numérico 800

O valor numérico do equivalente grego para a palavra Senhor (κυριος = kyrios) é 800 (100×8=800).

Compare: 888 (111×8=888).

Há outro fato interessante, porque o número Forte (lista de todas as palavras gregas) do nome “Iesous” é 2424 (veja Link). O 24 é simbólico para os 24 sacerdotes ou anciãos em Israel. Eles tiveram que se revezar servindo no templo durante todo o ano. Mas durante os três períodos de festa (veja Festas) todos eles tiveram que aparecer juntos em Jerusalém. No livro do Apocalipse, os 24 anciãos (Ap 4:4) representam simbolicamente toda a igreja de Deus de todos os povos e nações, que após o Arrebatamento aparecerão diante do trono de Deus e serão poupados da Grande Tribulação (mais informações). Jesus não é de fato apenas um sacerdote, mas o sumo sacerdote (salto sacerdote) que já existiu. O número 2424 tem como soma cruzada (=todos os números são somados) o 12, que aponta para as 12 tribos de Israel e para o povo israelense de onde Jesus veio.

O termo “Cristo” (=Cristo) mencionado no texto básico grego do Novo Testamento deve ser equiparado ao hebraico Mashiach (=Messias; o ungido). Portanto, significa exatamente a mesma coisa, ou seja, o rei ungido a um cargo. É por isso que “Cristo” também é mencionado na Septuaginta, a tradução grega do Antigo Testamento. “Christos” tem o Forte No 5547 (veja Link). Ele contém os números 5+5=10, que significa a lei (e os primeiros 5 pergaminhos do AT e NT), o número (4 evangelhos, pontos cardeais) e o (número da perfeição). Juntos, dá a soma cruzada 21=3×7 e lembra os 21 livros proféticos do AT e as 21 epístolas (NT) e 21 nomes de livros do NT (veja Estrutura da Bíblia).

Jesus, o Messias e o 888 no Antigo Testamento

O nome Jesus ( (ΗΣΟΥΣ = ησούς = Iesous) tem o valor numérico 888 em grego (veja a caldulação acima). Este número representa não apenas um novo começo e eternidade, mas também o amor e a vitória sobre o mal (666; veja Link). O 777 (o valor numérico para o hebraico “Deus, céu e terra”; Êx 1:1) descreve a vida física aqui na terra (ou criação), enquanto o 888 se refere à vida eterna na dimensão espiritual. Portanto, o nome Jesus do NT está muito acima do AT. Enquanto o 777 representa a perfeição da criação física, o 888 simboliza a vida na eternidade espiritual perfeita, onde não há falta de nada e onde não há sofrimento.

“No princípio, Deus criou os céus e a terra” (Gn 1:1). A Bíblia começa no texto hebraico com palavras de 2×14=28 (=4×7), cuja soma é 2701 (37×73=2701). 37 e 73 são números refletidos e o 12o e 21o números primos, respectivamente. O valor numérico para “a terra” (ha-Arez) é 296, ou seja, 37×8=296. Na primeira frase da Bíblia, as palavras hebraicas “Deus, os céus, a terra” somam 777 (86+395+296=777). Então 777 é o valor numérico hebraico para a criação. Este número representa a criação perfeita, positiva, perfeita, pacífica e harmoniosa em Deus. O primeiro versículo da Bíblia (leia da direita para a esquerda):Gênesis 1:1 – No princípio, Deus criou os céus e a terraGênesis 1:1 e o valor numérico 777 (Deus 86 + os céus 395 + a terra 296)Valores numéricos de: Jesus 888; “Deus, os céus e a terra” 777; Anticristo 666

No entanto, o 888 não deve ser referido apenas ao NT, pois já havia inúmeras referências a Jesus, o 888, no AT.

  • Os valores numéricos de “Deus Todo-Poderoso” (El Shadday; Gn 17:1; 28:3; 35:11) e sua própria definição “Eu sou quem eu sou” (“eh-yeh asher eh-yeh”; Êx 3:14) dão o valor 888.
  • É interessante que o valor numérico hebraico para “amor” ( (, ahab; Strong No. 157; Ex 20:6) fornece o valor (1-5-2). Portanto, 888 não significa apenas a eternidade, mas também “amar, amar e amar novamente”. Portanto, já havia uma dica profética no AT sobre qual valor numérico o nome do Messias teria. Jesus era amor (ágape) em pessoa e Ele era ao mesmo tempo o salvador da humanidade, que tornou a vida eterna possível em primeiro lugar. Ele, portanto, está acima do 777 (da criação). Através do 888, Seu nome está simbolicamente muito acima de todos os outros nomes, porque simboliza não apenas a eternidade, mas também o amor, a salvação (salvação), a vitória, a paz, a vida eterna e a harmonia para todos os tempos.
  • O nome “Moisés” e “Eu sou quem eu sou” também somam 888, o que indica que foi Jesus (o Verbo de Deus antes da Encarnação) que, através de Moisés, libertou o povo de Israel do pecado do Egito. O apóstolo Paulo se refere a esse evento quando Moisés atravessou o mar, deixando claro que a rocha espiritual que se seguiu aos pais era Jesus Cristo (1Cor 10:1-4).
  • O “Deus Yahweh” (Yahweh Elohim; Gn 2:4,5,7,8,9,15) é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó (“Elohé Abraão, Elohé Isaac, Elohé Jacó”; Êx 3:6); as palavras somadas somam 888.
  • No Salmo 19:1, as palavras “os céus declaram a glória de Deus” somam 888, porque os céus realmente declaram a glória de Jesus Cristo.
  • Malaquias 3:6 mostra que na frase “Eu, o Senhor, não mudo” o número 888 aparece.
  • Também a sequência completa de palavras de Isaías 7:14 “a virgem conceberá e dará à luz um filho” (“ha-almah ha-rach we-yoledet ben”) juntamente com a palavra “Yahweh” (JHWH, 26) dá a soma 888. Os textos hebraicos são lidos da direita para a esquerda:

O número de Jesus 888 (valor numérico) no Antigo e Novo Testamento

Os israelitas receberam muitas indicações de como podem reconhecer seu Messias, ou seja, não apenas pelo conteúdo textual da Bíblia e por Suas palavras, mas também pelos valores numéricos dos nomes e letras nas respectivas frases. Além disso, Jesus realizou grandes milagres; Ele governou as forças da natureza, curou os doentes, ressuscitou os mortos, reconheceu os pensamentos dos outros e ressuscitou no terceiro dia. Assim, Ele mostrou ao mundo inteiro que Ele é aquele para o qual os profetas apontaram. O “sinal do Messias” (Link) foi cumprido de uma maneira perfeita. Jesus se revelou aos israelitas de muitas maneiras. Até o famoso rabino Kadouri revelou o nome do Messias em sua nota de 2006, o que foi um choque para muitos israelitas. Eles não esperavam isso (veja a nota de Kaduri).

Fica ainda mais emocionante, porque existem alguns versículos no AT que se referem à identificação do Messias vindouro. Se cada 7a letra for somada aqui, a soma é 888 novamente.

Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; e o governo estará sobre os seus ombros, e o seu nome será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”

Isaías 9:6 – A descrição do nome do Messias dá o valor numérico 888

A tabela a seguir mostra os respectivos números Fortes, a tradução para o inglês e o valor numérico de cada 7a letra. Se todas as 7a letras forem somadas, o resultado é o número do Messias, que é 888:

Isaías 9,6: Quando o valor numérico de cada 7a letra é adicionado, surge o número 888, o valor numérico do nome do Messias Jesus

O mesmo sistema é usado nas famosas palavras de Isaías 11:1-3a. Novamente, a soma de todas as 7a letras somadas é 888, o número de Jesus, o Messias:

Isaías 11:1-3: “Sará um broto do toco de Jessé, e um ramo das suas raízes dará fruto. 2 E o Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito de sabedoria e entendimento, o Espírito de conselho e força, o Espírito de conhecimento e o temor do Senhor. 3 E o seu prazer será no temor do Senhor” (ESV).

Isaías 11:1-3a – Se cada 7a letra for adicionada, ela dá o 888, o número do Messias JesusIsaías 11:1: Quando o valor numérico de cada 7a letra é adicionado, o número 888 surge, o valor numérico do nome do Messias Jesus

Há apenas um nome que salva e garante a vida eterna

Não há muitos nomes que possam abrir a porta para o Reino de Deus. Não, há apenas UM NOME e esse é Jesus Cristo. Enoque, Abraão, Davi, Salomão, Pedro, Paulo e João, todos morreram. Mesmo Maria, a mãe de Jesus, não pode dar a vida eterna a ninguém e salvá-lo da segunda morte. Somente somente Jesus pagou a pena de morte por nós e somente o Seu nome pode nos garantir a vida eterna. Quem chama outros nomes ou mesmo pessoas falecidas (o que é um grande pecado) não precisa se surpreender quando os demônios (os anjos caídos) vierem a ele. Somente o nome de Jesus Cristo está acima de todos os outros nomes, porque somente Ele é a salvação, cura, segurança, amor e harmonia.

  • Atos 4:10-12: “Seja conhecido a todos vocês e a todo o povo de Israel que, pelo nome de Jesus CristoNazareno, a quem vocês crucificaram, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos – por ele este homem está bem diante de vocês. 11 Este Jesus é a pedra que foi rejeitada por vocês, os construtores, que se tornou a pedra angular. 12 E não há salvação em ninguém mais, pois debaixo do céu nenhum outro nome é dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.
  • Rm 10:9-13: “porque, se você confessar com a boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. 10 Porque com o coração se crê e é justificado, e com a boca se confessa e é salvo. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será envergonhado. 12 Porque não há distinção entre judeu e grego; pois o mesmo Senhor é o Senhor de todos, concedendo suas riquezas a todos os que o invocam. 13 Porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Joel 3:5).”

A Bíblia deixa claro por toda a eternidade: Se você quer ter a vida eterna, invoque o nome “Jesus” e peça ajuda a Ele. É o único nome que não só pode expulsar demônios, mas também dar paz, segurança, amor e vida eterna:

JESUS = 888 

O Alfabeto Hebraico e Grego Antigo e os Valores Numéricos das Letras

O alfabeto hebraico e grego antigo e os valores numéricos das letras – para calcular 888 e 666

As 27 letras gregas antigas do aplhabet grego e seus valores numéricos – Gematria

Para obter mais informações sobre os valores numéricos das letras gregas antigas, consulte Alfabetos e valores numéricos 

créditos à https://bible-menorah.jimdofree.com/english/888/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *